segunda-feira, 14 de junho de 2010

ARTE NA ESCOLA DEART/UFRN ENCAMINHA CONVITE

Enviado pela Escola de Música da UFRN:
 Caros colegas, nos dias 17, 18 e 19 de junho (nesta semana), realizaremos o IX Encontro Regional da ABEM Nordeste e II Fórum Norte-Rio-Grandense de Educação Musical. Esse é o maior evento nordeste sobre o ensino de música. Gostaria de convidar a todos para participar, uma vez que teremos uma conferência de abertura sobre "Ensino Superior" com a profa. Iguatemy Lucena Martins que, até recentemente, era a presidente do INEP, instituto que é responsável pela a avaliação do Sistema Educacional Brasileiro.

Além dessa conferência, teremos dois Fóruns sobre Políticas Públicas e a Música na Escola, e quase noventa trabalhos sobre os mais diversos tipos de ensino de música como ensino de instrumento (vários), canto, coral, trabalhos em ONGs, música na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, Médio e Superior, em escolas especializadas, Apreciação Musical, ensino de Percepção Musical e Teoria, Música e Educação Especial, música e pesquisa, além várias abordagens sobre a docência na nossa área.

Teremos ainda seis cursos e várias apresentações musicais.

Teremos representantes dos nove Estados do nordeste, além de participantes de outros Estados do Brasil. Acredito que essa é uma grande oportunidade para (re)pensarmos a nossa docência, contribuindo para a melhoria da nossa prática, além trocarmos experiências com outros profissionais.

A inscrição pode ser feita pelo site do Evento:
www.musica.ufrn.br/abemnordeste2010



Seria uma honra ter todos vocês conosco.

Nenhum comentário: