domingo, 11 de agosto de 2013

Exposição de arte das crianças pra adulto também ver!

EVENTO: EXPOSIÇÃO FOTOGRAFIA TEMÁTICA: AS MÃOS.
PERÍODO: 12 A 22 DE AGOSTO DE 2013.
LOCAL: GALERIA DO DEART-UFRN
ABERTURA: 9HS DE 22 DE AGOSTO (SEGUNDA FEIRA)

Esta é a 1ª exposição escolar, promovida pelo Polo Arte na Escola-RN,
 resultante de um projeto deste polo de arte chamado Escola-Polo RN,
 coordenado pela nossa Nivaldete Ferreira da Costa.
A Exposição Fotografia Temática: As Mãos é composta de fotos feitas
pelos alunos da Escola Municipal Vereador José Sotero, da Zona Norte,
orientados pela professora de Arte Adeilza Pinheiro da Silva.
O Projeto Escola-Polo tem como objetivo colaborar com a formação de
professores de Artes Visuais da Rede Pública de Ensino e de alunos da área.
Você professor está convidado a se integrar a este projeto que já começa vencedor,
pois conseguiu chamar a atenção de professores qualificados que estão empenhados
em fazer um diferencial nas ações realizadas durante as aulas de Arte.
Venha visitar e traga seus alunos!
O Polo Arte na Escola, suas coordenadoras e colaboradores lhe aguardam! 

A pág do Face book do Polo Arte na Escola  é: thttps://www.facebook.com/pages/Projeto-Arte-na-Escola-Polo-RN/106037439587819?fref=t clique aqui  

domingo, 14 de julho de 2013

Dicas prá você

A pág do Face book do Polo Arte na Escola  é:



Lembranças felizes

No final do semestre, tivemos um contato muito legal com o Professor Josenildo Pinheiro, levando seus alunos a uma visita ao Deart-UFRN. Com vocês, imagens dos alunos da Escola Laércio Fernandes e seu dedicado professor de Arte.






quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Polo Arte na Escola Natal-RN  está participando da XVIII Cientec 2012, com o tema “ENTERLAÇAR DE IDEIAS”, no estande 119 (Pavilhão Educação). 

Em 2011, o Polo Arte na Escola Natal-RN atraiu um grande público para sua exposição interativa, por sua proposta divertida e inovadora que você pode rever neste endereço:

Este ano, o público está convidado a deixar mensagens sobre o meio ambiente e o futuro do planeta, bem como suas ações de preservação ambiental, caso tenham, na grande teia do conhecimento, que estamos compartilhando. Depois, editaremos um vídeo e postaremos no youtube, como no ano passado.
É nosso Polo, mais uma vez, interagindo com a comunidade, pois a arte está entrelaçada com a  nossa cultura e escola sem comunidade não existe!
Venha também! Estaremos te aguardando até sexta feira e, depois, visite-nos no Deart-UFRN, onde ficamos na sala 06.  

Falando em Deart, na galeria Deart, que fica no prédio anexo, está acontecendo a Exposição Aluno Artista, uma produção do Projeto ARTE-RN, que está pesquisando artistas  em atividade no RN, neste nosso século (XXI).
O Projeto está se realizando por blocos, apresentando resultados ao final de cada etapa vencida.
Nesta fase, inscreveu-se na Cientec com apresentação de banneres e também, está com a exposição que você pode ver o convite abaixo:

Visite que vale à pena!!!
site do Projeto em: http://projetoartistasnorn.weebly.com/

sábado, 11 de agosto de 2012

Exposição Professor Artista

A Exposição Professor Artista ocorrerá nesta segunda.
Como meio de divulgar o Projeto Arte-RN e de reunir uma mostra com
esses professores artistas, será disponibilizada a galeria do DEART,
num encontro que terá sua abertura
no dia 13 de agosto de 2012 (Segunda-feira).
Abertura: às 19 horas.
Período de visitação: de 14 a 31 de agosto.
Horário: 08hs às 17hs de segunda à sexta feira.

A exposição é a forma que o Arte-RN encontrou para
celebrar a Arte produzida pelos nossos professores, como também,
confraternizar com todos celebrando a arte também como fator de integração.


 ATENÇÃO PROFESSOR:
Haverá um serviço de mediação na galeria.
Você pode agendar visitas para levar seus alunos
que poderá ser de 14 a 31 de agosto.
envie email para: projetoartistasrn@hotmail.com 
o site do projeto é:

sábado, 21 de julho de 2012



TAÍ O EVENTO QUE MUITOS ESPERAVAM, AGORA É SÓ PARTICIPAR!
Identificar, reconhecer, e divulgar projetos exemplares no ensino de Artes em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil. Este é o objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã, que em 2013 chega a sua 14ª edição com uma novidade. Este ano, todos os professores inscritos receberão, com exclusividade, uma prancha criada a partir da imagem da obra Sem título, da série Sol 2 (Desenhos), de 2001 de Nuno Ramos com uma proposta de utilização em sala de aula.

Quem pode participar
O responsável em ministrar as aulas de arte na escola, seja ela das redes particulares ou públicas de Ensino Federal, Estadual e Municipal de todo o Brasil.

Quais as categorias
Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1º ao 3º ano) e a modalidade Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

O que inscrever
O trabalho desenvolvido por um ou mais professores nas aulas de Arte nos anos de 2011 e/ou 2012 nas linguagens: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

Como participar
Em www.artenaescola.org.br/premio, consulte o regulamento, preencha a ficha de inscrição e utilize o roteiro sobre como descrever seu projeto. Após concluir todos os passos é só enviar e concorrer.

Em caso de dúvidas, fale conosco!
premio@artenaescola.org.br
(11) 3103-8062


terça-feira, 19 de junho de 2012

RESULTADO DA INTERAÇÃO COM JEAN SARTIEF NA GALERIA CONV'ART
Foi um encontro divertido e gratificante, em que os participantes puderam conversar com o artista, observar a obra de perto e compreender o processo de criação de Jean.
Parabéns pela obra Jean!
 Agradecemos à coordenação da Galeria Conviv'art pela oportunidade e aos participantes que confiaram na nossa proposta e trouxeram sua contribuição ao evento.

Veja abaixo, momentos do encontro: